Translate

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PHRASAL VERBS...

'Quando resolvi postar no Blog, tinha ( e tenho) como único Objetivo de proporcionar uma ferramenta a mais de conhecimento linguistico para meus alunos e não alunos.
Confesso que cheguei a pensar que ninguém entrava no blog...rsrs.
Mas ultimamente tenho recebido relatos de 'alunos' que estão aproveitando muito o Blog!
Estou muito feliz com isso!!!
Um Grande Abraço para Todos vocês...mas hoje mais uma vez (pela terceira...kkk) , um beijo em especial para a minha queridíssima aluna Niriene Modesto!!!'


PHRASAL VERB...é um verbo e uma partícula que juntos têm um significado em especial. Por exemplo: put off, significa 'adiar'.
Uma partícula= uma 'pequena palavra'( ex: off,on,away,back) que é usado no phrasal verb.

Hoje aprenderemos somente os significados de alguns...

'Let's Go and Let's Enjoy'!

FIGURE OUT= encontrar uma solução.
HAND IN= entregar tarefas, trabalhos para professores.
HAND OUT= entregar algo para varias pessoas.
LOOK UP= procurar por informação no dicionario, lista telefonica, encyclopedia,etc...
MAKE UP= inventar( uma estória).
PICK UP= levantar.
PUT DOWN= para de segurar e carregar.
PUT OFF= adiar
PUT ON= colocar roupa em um corpo.
TAKE OFF= tirar a roupa de um corpo.
THROW AWAY= descartar/ colocar no lixo.
THROW OUT= descartar/colocar no lixo
TURN OFF= parar uma máquina ou luz.
TURN ON= iniciar uma máquina ou luz.
WAKE UP= parar de dormir.
WRITE DOWN= escrever algo num pedaço de papel.

Nenhum comentário: