Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

JEOPARDY.



Você já ouviu falar do jogo americano de tv, chamado JEOPARDY???
Se não..., te aconselho a pesquisar a respeito. Principalmente se você for um/a English Teacher.
O jogo aborda diversos temas,(culturais, gastronômicos,econômicos,enfim...interesses gerais) e quando dada a resposta ao participante , ele tem que formular a PERGUNTA para tal. É uma espécie de QUIZ show!!!

E como alguns já sabem....morei uma parte da minha infância nos EUA( a long, long time ago....rsrs), e foi quando este jogo foi me apresentado. Lembro muito bem de assistir o jogo pela tv com a minha família, e me divertia muito. Já voltando para o brasil, minha mãe me deu de presente um jogo doméstico do JEOPARDY. Essa foto que vocês veem acima, faz parte da minha relíquia que tenho até hoje.

Neste último sábado, elaborei uma espécie de JEOPARDY para meus alunos In-Company.
Foi muito bom!!!
Bastante desafiador, como eles mesmo disseram...e o melhor de tudo....SIMPLES!

Elaborei 36 questões, e quem soubesse a PERGUNTA para tal questão levantava a mão, ou iria dizendo logo a pergunta correta. Claro,que quando erravam, passa a vez para outro.
Tivemos, primeiro, segundo e terceiro lugar,rsrs. Teve premiação bem bacana(brinco, leque e brinquedinho de fazer bolas de sabão..., sempre digo que a Magia de ser Aluno é essa...todos interagem da mesma maneira, independente da idade.)

Segue algumas das questões....,para você ter a sua própria ideia e se animar para fazer com seus alunos, filhos, amigos...

- I am from Italy.( Resposta: Where are you from?)
- No thanks, I am not hungry.(Resposta: Are you hungry? Would you like to eat?)
- I get home ate 6:00.( Resposta: What time do you get home everyday?)
- I got married in 1987.( Resposta: When did you get married?)
- We are going home in a few minutes.( Resposta: When are we going home?)

Espero que seja útil.

Best Wishes,
Teacher Patrícia Brandão.

Um comentário:

Unknown disse...

Great post! Uma ideia simples, mas muito útil para se ter como "carta na manga".

Abraço,
Carina