Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

IDEA FOR ENGLISH CLASSES( Idéia para aula de Inglês)



Sempre acreditei que 'boa vontade' é o tempero essencial  para qualquer profissional.

Como costumo dizer que em uma aula de Inglês( ou qualquer outro idioma) temos a liberdade de estudarmos qualquer assunto, consequentemente temos a flexibilidade de adaptarmos nossas aulas com materiais de diversos gêneros.

Uma dica que posto hoje para profissionais de idiomas é a seguinte;

Em algumas papelarias aqui de Cuiabá,( e claro, pelo Brasil afora) temos uns joguinhos em caixinhas de diversas áreas, como Coaching, Inglês,etc...que simplesmente são MARAVILHOSOS!!!
O primeiro que adquiri, é voltado para um tipo de self-coaching....que simplesmente adaptei em minhas aulas de níveis avançados,na Conversação!!! Tive um resultado muito positivo, além dos materiais que já adotava. Quando digo que adaptei, é porque traduzia as perguntinhas para meus alunos e consequentemente   eles desenvolviam suas respostas.

Mas...o material da foto acima é o segundo da minha futura grande coleção,rsrs. E é esse que quero compartilhar com vocês. A caixinha se chama "A Fantástica Fábrica de Histórias para Crianças", e é composta de mais ou menos 100 cartas. Cada carta têm um início de uma história/estória e o objetivo é a criança desenvolver o resto da história/estória. Sinceramente quando comprei, pensei somente em usar com a minha filhinha de 3 anos....mas a mente foi além e resolvi também usa-las para enriquecer as minhas aulas.
Não vou me limitar em usar somente com meus alunos mais novinhos, mas com TODOS!

Sugestão 1) Se o aluno é de um nível básico, você pode somente trabalhar a identificação de VERBOS, PRONOMES, ADJETIVOS em português para ele passar para o inglês.

Sugestão 2) Simplesmente fazer uma TRADUÇÃO de umas 2 ou três cartas em cada aula.

Sugestão 3) Após a tradução de qualquer carta( fica a critério do professor/a) aí sim o aluno pode em inglês dar continuidade a história/estória. EXERCÍCIO FANTÁSTICO também para desenvolver a criatividade.

Sugestão 4) Cada aluno pode levar(ou copiar) uma carta e desenvolver cada um em seu tempo como homework (tarefa/dever de casa...).

People...as sugestões são singelas mas eficazes. Adapte da sua maneira que com certeza será produtiva e um sucesso!!! Remember... BOA VONTADE....,ok!!!

Thanks and see you,

Teacher Patrícia.

P.S- Segue a tradução da cartinha da segunda foto(de cima para baixo):

" Pedro was not afraid of anything. He wasn't afraid of the dark, of height, and he wasn't afraid of snakes. When suddenly, one day he saw a bubble gum and ran away".

Nenhum comentário: