Translate

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Falar/O Saber Inglês...Abre muitas portas, janelas, grades,portões...



Sou uma entusiasta da língua inglesa( como muitos sabem),linguista e professora particular, por isso levantarei a bandeira da importância de se ESTUDAR/ FALAR inglês sempre que puder.

Cada um sabe da importância de sua profissão, e como sei da minha, procuro ser uma facilitadora sempre que estou praticando meu oficio- dar aulas de Inglês Personalizado!

Hoje as pessoas viajam cada vez mais para o exterior, fazem intercâmbio cultural, atendem à congressos, palestras internacionais e muitas entram no mestrado, doutorado procurando cada vez mais a realização acadêmica.

Exemplo de alunos, não alunos tenho milhares..., afinal são 14 anos de profissão, e cada um mais inusitado e diferente do outro, mas todos( exemplos) comuns em um ponto- a importância de se falar inglês em diversas situações.

Há uns 3 anos atras, estava assistindo 'Manhattan Conection'  com meu marido e fiz um simples comentário; de como o inglês do apresentador Pedro Andrade era Perfeito! Meu marido ficou surpreso com meu comentário, pois sempre me ouvia comentar dos sotaques na tv, filmes, etc...
Como linguista, sei que a capacidade de um individuo falar inglês 100% sem sotaque é quase impossível, mas naquele dia detectei alguém que se não falava 100% sem sotaque, falava 99.9% sem!!!
Ontem lendo uma das minhas revistas prediletas- CLAUDIA, me deparei na pagina 54(mês de Maio, 2013), com uma reportagem chamada " Expert em Nova York", que falava dele..., do Pedro Andrade!!!

Farei um resumo da reportagem.
Ele (Pedro Andrade) fez intercâmbio no interior da Virginia( EUA) quando tinha 17 anos.
Já de volta ao Brasil, um dia caminhando na orla(RJ), foi contratado como modelo por um fotógrafo.
Fez sucesso, viajou para o exterior até receber um convite do Lucas Mendes( âncora do 'Manhattan Conection') para se tornar também apresentador. Qual a razão? Por que seu inglês era( ainda é) PERFEITO!!!
Pedro Andrade está lançando em breve( mês de setembro) um guia pela editora Rocco. Vou garantir o meu, com certeza!

Espero que você se inspire e pratique/aprenda o inglês! Afinal, ele abre portas, janelas......!!!

See you,

Teacher Patrícia Brandão.

Nenhum comentário: