Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Primeiro dia de Aula Parte 2 x Dica de exercício de Inglês em Casa...também!



Que alegria é o primeiro dia de aula!

Essas pessoas lindas ( também estou na foto,rsrs), são meus alunos do escritório ' Prado Suzuki e Associados'.
Alguns são meus alunos desde 2011, outros iniciaram em 2012, e hoje mais 4 integraram à nossa equipe de inglês.

O inglês corporativo cresce a cada dia, diante das exigências do mercado de trabalho atual.

Tenho como filosofia de trabalho, ministrar aulas individuais, acreditando que o aproveitamento e rendimento sejam 100%.
Mas ministro aulas em grupo, somente In-Company, porquê acredito que exista uma harmonia e interesse mútuo, entre todas as partes. Afinal, são colegas de trabalho que se vêem sempre, consequentemente existindo afinidades entre eles.

Welcome,
Magda, Agnaldo,Cleber and Bruno.

Welcome Back,
Keila, Genivaldo, Epaminodas, and Thiago.



Como uma entusiasta da língua inglesa, gosto de criar atividades para minhas aulas, usando diversos recursos que temos disponíveis em quase todos os lugares.
Um deles é o que SEMPRE recomendo para quem me pede conselhos de como acelerar o entendimento da língua inglesa...o bom e o velho 'seriado'.
Existem seriados americanos, britânicos, o que seja...tanto que tenha o inglês como a língua falada nos episódios.
Um dos dvds que tenho para o meu lazer e trabalho é o tão polêmico FRIENDS ( seriado americano), que infelizmente já encerrou suas temporadas, mas é transmitido até hoje pela tv por assinatura . Digo polêmico, porque muitos não conseguem abstrair o lado cômico existente, não obstante, cria-se uma certa antipatia pelo tal. Mas é completamente compreensível, sendo que nós brasileiros gostamos de outro tipo de humor, e consequentemente se distancia da nossa cultura.

Enfim, quero dividir com vocês o que fizemos hoje, e encoraja-los para fazer igual ou parecido em casa, na escola, onde achar melhor...

1)Escolha uma cena de sua preferência, mas que dure no máximo 10 minutos.
2)Assista à cena da primeira vez sem legenda nenhuma.
3) Assista pela segunda vez com legendas em inglês.
4)Respire, tome água, coma algo se necessário e copie TODA A FALA. Claro se quiser digite, pois a organização é muito melhor.
5) Escolha palavras de seu agrado, e tire-as, colocando linhas em branco, para serem preenchidas.
6) Assista à cena novamente com os olhos fixos no papel, para treinar sua audição( LISTENING). Repita quantas vezes forem necessárias.
7) Por fim...CELEBRE, pois teve força de vontade e com certeza aprendeu palavras novas, questões culturais e o mais importante...acabou com o Pré-Conceito de não querer experimentar situações novas, que não fazem parte do seu dia a dia.

* A cena escolhida para trabalhar com meu grupo In-Company, foi do seriado FRIENDS (é claro,rsrs),
Sexta Temporada, Episódio "Aquele onde Phoebe Corre", " The one that Pheebe Runs".

Adoraria dividir esta atividade com vocês. Basta me enviar um e-mail solicitando que lhe enviarei a atividade,ok.

patriciambrandao@yahoo.com.br

See you,
Teacher Patrícia.

Nenhum comentário: